quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Concelho de Alijó

Destinos em Portugal: ver mais detalhes em www.destinoportugal.com.pt

Vem falar-vos hoje do Concelho de Alijó
Com enormes potencialidades a nível turístico, paisagístico, gastronómico e cultural, o concelho de Alijó tem imensas propostas a oferecer aos seus visitantes tais como o turismo vinícola em plena rota do Vinho do Porto, o turismo fluvial no rio Douro e o turismo ecológico na foz do Tua.
Todo o concelho nos oferece paisagens deslumbrantes, com encostas cobertas de vinhas em socalcos, onde se produz o célebre vinho do Porto. Os seus miradouros brindam-nos paisagens de rara beleza. O miradouro de Casal de Loivos, o de Santa Marinha no Castedo, o miradouro da Cunha em Alijó, o miradouro do Santuário de Nossa Senhora da Piedade em Sanfins do Douro e o miradouro de Santa Clara em Favaios, no esplendor do seu enquadramento paisagístico proporcionam-nos momentos únicos e inolvidáveis.
Particularmente bela é a vila do Pinhão, com a sua zona ribeirinha, deleitando-se ao lado do rio Douro e cercada de quintas e casas tradicionais. Merece destaque nesta vila a estação de caminhos de ferro com lindíssimos painéis de azulejos que retratam cenas da vida local.
As pinturas rupestres de Pala Pinta e o centenário plátano ou “árvore grande” que se ergue no meio da vila são algumas das referências mais significativas deste concelho.

Para saber mais consulte o Web Site.
Destino Portugal

Sem comentários: