quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Alandroal

A vila de Alandroal é constituída por maravilhosos recantos, pequenos largos, casas típicas, arcos sobre as ruas, belas portas e janelas antigas. A região rica em vestígios medievos e luso – romanos, vive de recursos agrícolas florestais, pecuários e minerais. No interior da vila respira-se ainda hoje um certo ambiente medieval, um misto de tranquilidade e paz, bem patente nas palmeiras e torres que se desenham por entre o casario. A vila cresceu alimentada por uma água de belíssima qualidade que os antigos situavam em duas enormes reservas à flor da terra. Essa água magnífica continua hoje a jorrar de seis cabeças de leão esculpidas no mármore branco da Fonte da Vila.
O concelho do Alandroal brinda-nos com zonas de elevado potencial e interesse turístico como seja o vale do Guadiana, a barragem do Alqueva e a barragem de Lucefecit.
Os seus monumentos históricos , retratos vivos de um passado riquíssimo, como são a fortaleza de Juromenha e os Castelos de Alandroal e Terena, ou os primitivos castros, antas e dólmenes, convidam-nos a momentos únicos de descanso e passeio.
ver mais em

www.destinoportugal.pt-tur.com

Sem comentários: